|Qual a importância do Suporte do amortecedor?

Há pessoas que possuem carro há muito tempo e nunca ouviram falar do coxim do amortecedor. O nome pode parecer estranho, mas sua finalidade é de extrema importância, já que auxilia na composição da suspensão do veículo. Isto é, ajuda o carro a absorver o impacto do conjunto da suspensão. Mas especificamente, qual a função do suporte ou coxim do amortecedor e suas características?

O coxim do amortecedor é confeccionado com qual material?
O coxim do amortecedor é uma peça de metal envolvido de borracha que tem a função de dar resistência durante os impactos causados pelo uso do carro. Ou seja, sua função principal é receber o maior impacto do conjunto de suspensão e ainda faz o movimento rotacional ocasionado pelo volante.

Qualidade da peça traz baixo custo com manutenções
Uma manutenção de qualidade economiza seu dinheiro a longo prazo. Por isso, é essencial que a sua escolha seja precisa, sempre atento na aquisição das peças, elas necessitam ser confeccionadas com material resistente, assim a vida útil da peça será muito maior.

Característica da peça
É importante que esta peça tenha uma robustez necessária para que seja capaz de desempenhar seu papel de forma ideal. Como descrito anteriormente, sua função é melhorar a resistência durante os impactos sofridos pelo carro. Por isso, desconfie de peças que tenham uma aparência frágil e não passem a segurança necessária.

Conservação da peça
Agora que você já sabe da importância desta peça, vamos falar de como preservá-la. A manutenção preventiva é sempre a forma ideal de manter o funcionamento do seu veículo, mas é importante, também, ficar atento a barulhos diferentes no carro e comportamento anormal.

No caso do coxim do amortecedor, é importante também saber que o motorista pode tomar algumas atitudes para preservar a peça. Entre elas, evitar passar em alta velocidade em lombadas; verificar o estado do Suporte / Coxim até 10.000 km; ideal é evitar arrancadas e frenagens muito abruptas.