|PAPAZISSIS COLOCA A SG RACING NO TOP8

Felipe Papazissis salva pontos importantes em corridas cheias de incidentes em Interlagos .

STOCK LIGHT

A Stock Light teve sua quarta etapa, neste final de semana no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos (SP), com o sistema de rodada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo, onde o piloto da SG Racing considerou uma etapa bastante difícil.

Ambas as corridas foram marcadas por uma série de incidentes, onde a intervenção do safety car foi necessária em diversos momentos.

Felipe Papazissis cruzou a linha de chegada na 8ª colocação na geral e conquistou o terceiro lugar entre os rookies. “Foi um final de semana de aprendizado, onde ainda estava adaptando ao novo carro e também ao paddle shift, mudança de marchas composto de duas abas localizadas atrás do volante.

Papazissis, abandonou a prova 1 devido incidente com outro stock, o que acabou nos prejudicando na etapa. “Na primeira prova vínhamos fazendo uma corrida de recuperação, já que largamos de 16º. Estava em 10º lugar, na sétima volta tomei um toque que tirando-me do grid.

“Na prova de domingo, sai da 21º posição e vinha fazendo uma corrida conservadora, evitando me envolver nos inúmeros acidentes, quando recebi um drive through e tive que cumprir a penalização com uma passagem pelos boxes. Tinha um carro bastante competitivo e conseguimos fazer uma escalada de ultrapassagens e deu certo”, destacou o paulista.

A próxima etapa da Stock Light acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).